SURF EM REGÊNCIA

As ondas da praia de Regência são consideradas pelos surfistas brasileiros uma das melhores para a prática do esporte no litoral brasileiro,As ondas da praia de Regência são consideradas pelos surfistas brasileiros uma das melhores para a prática do esporte no litoral brasileiro, comparadas com as praias de Floripa, Maresias e Saquarema.

 

Ondas Gigantes

Segundo contam os amantes deste esporte, numa única praia se encontram 3 ondas distintas:

Ondas longas – perto da boca do rio Doce, são as ondas mais extensas do ES, conhecidas como “primas de Bali”. São ótimas para manobras .
Ondas lizas– no Point 1 e Point 2, são curtas, quebram na praia e sujem em duas direções: para esquerda e para direita, parecidas com as ondas de Puerto Escondido, no México.
Ondas tubulares – no Point 1 e Point 2, sujem em duas direções: para esquerda e para direita, permitindo a emoção de sentir a força da natureza envolvendo o
corpo e a alma.

 

A Foz Do Rio Deixa Tudo Mais Interressante 

A foz do rio Doce tempera a água do mar tornando-a mais pesada, fazendo com que diminua a velocidade, enquanto que a presença de mais oxigênio gera maior quantidade de espuma, facilitando o fluxo da prancha. Seu pontal se lança oceano a dentro, fazendo com que a praia fique em mar aberto.
De março a outubro, Regência é a melhor opção para o esporte, atraindo a elite do surfe mundial, como Cristiano Espirro, que sagrou-se Campeão do Torneio Nacional realizado em 1996 nas ondas de Regência.